Esta 6ª feira começa o Fest-Yôga de Florianópolis

Amanhã, 6ª feira, começa o Fest-Yôga de Florianópolis. Este é o maior Festival Internacional de Yôga da nossa Rede que este ano contará com 555 participantes!
Infelizmente o tempo está meio chuvoso e fresco, mas além das actividades do programa do Fest-Yôga, os participantes ainda podem usufruir da piscina interna e do banho turco, além de poderem ir à praia observar o mar.
O evento começará às 13 horas com a apresentação dos ministrantes e conversa com o Mestre DeRose, seguindo-se a restante programação.
No meu caso, amanhã terei uma reunião de manhã e ao final da tarde outra, com os restantes Presidentes de Federação e só no sábado darei duas vivências, sobre kriyá e yôganidrá e no domingo, sobre reeducação emocional, além da reunião de directores e da Actualização do Conselho Administrativo da Uni-Yôga.
Calculo que as nossas alunas, Sofia Inácio e Ana Ribeiro, aproveitarão para fazerem o máximo de vivências e verem o material didáctico nos stands das Unidades. Hoje depois de terem ido passear em Florianópolis, procuraram regularizar o sono com a hora do Brasil, deitando-se a horas mais noturnas, em vez das 17 horas de ontem.
Estou curioso em ver, amanhã, a reacção e os comentários delas à quantidade de gente que vai estar no Festival e ao ambiente.
No ano passado, acompanhou-me a aluna Carla Rodrigues (yôginí) e este ano a Sofia e a Ana (ambas chêlas). Quem sabe se para o ano conseguimos concretizar um projecto antigo de trazer um grupo de alunos e instrutores numa viagem organizada, de estudo e passeio. Neste sentido a Sofia, com a minha orientação, irá tirar anotações e ideias, para delinearmos a futura organização dessa viagem. 
Relembro que a Sofia e a Carla, são as nossas organizadoras dos Passos do SwáSthya em Portugal, com o qual visitamos locais que foram importantes na história do Método DeRose no nosso país.
 Com estes passeios temos recordado acontecimentos do passado e reposto informação para os instrutores e alunos, com a qual podem preservar esses factos de forma a conhecer melhor o presente e com isso também o futuro. 
António Pereira

1 comentário:

Carlos Cunha disse...

Ai que saudades desse Fest-Yôga... É isso mesmo, vamo-nos organizar para no próximo ano estarmos todos lá!
Beijos