Vamos encher a prateleira!!!

O Espaço Lifestyle vai passar a ter uma prateleira para troca de livros usados. Poderão ser livros de poesia, biografia, romance, livros técnicos, didácticos, sobre o Método DeRose ou outro género. A ideia é termos um leque variado para que seja atractivo para todos.

A partir do momento em que estiver em funcionamento, podemos levar um livro e deixar outro em troca.

Assim, estimulamos o prazer da leitura, ampliamos os nossos horizontes e temos a possibilidade de dialogar com quem já leu os mesmos livros. Podemos mesmo escrever os nossos nomes nos livros que lá deixamos para incentivar esta via de diálogo.

Ajudem-nos a encher a prateleira! Basta contribuir com um livro usado.

E depois, é só trocar e continuar a ler, e ler, e ler...

Gala DeRose 2010

Novembro adivinha-se um mês especial!  Teremos o privilégio de receber em Portugal o codificador do Método DeRose para celebrarmos juntos os seus 50 anos de magistério! Participe na Gala DeRose 2010 e no curso Karma e Dharma, aprendendo directamente com o escritor DeRose!

Fotos do Cinegourmet










Receitas do Cinegourmet

E depois das fotos...as receitas para quem queira reproduzir a deliciosa ementa confeccionada pelas nossas queridas alunas Joana Antunes e Andreia Fragoeiro. 


Tapas de Pesto

Ingredientes:

  • 1 frasco de pesto verde
  • 1 frasco de pesto rosso
  • 1 embalagem de Tostas
  • Tomate Cherry
  • Rúcula

Preparação:

Barram-se tostas com pesto verde e outras com pesto rosso de forma abundante. Cortam-se os tomates cherry ao meio. Nas tostas de pesto verde coloca-se uma metade de tomate cherry. Nas tostas de pesto rosso, coloca-se um pouco de rúcula.



Canelones de Espinafres e Requeijão


Ingredientes para 2 pessoas:

  • ½ Embalagem de massa de lasanha fresca (pronta para ir ao forno)
  • 250gr de espinafres congelados picados
  • 1 Requeijão
  • 1 Lata pequena de tomate em pedaços
  • 1 Cebola 
  • 1 Dente de alho
  • Sal e pimenta q.b.
  • Açúcar q.b.
  • Noz moscada q.b.
  • Orégãos q.b.
  • Azeite q.b.
  • ½ Embalagem de queijo mozzarella ralado

Preparação:

Para o recheio de espinafres: Leva-se um tacho ao lume com um fio de azeite e o dente de alho picado. Acrescenta-se os espinafres congelados e deixa-se cozinhar até estarem descongelados. Acrescenta-se depois o requeijão escorrido e mistura-se até ficar tudo homogéneo. Tempera-se com sal, pimenta e noz moscada. Deixar arrefecer.

Para o molho de tomate: Num tacho, coloca-se um fio de azeite e aloura-se a cebola previamente picada. Acrescenta-se o tomate em lata. Tempera-se com sal, pimenta e uma colher de sopa de açúcar e deixa-se cozinhar 10 a 15 minutos em lume brando. Passa-se com a varinha mágica e tempera-se com os orégãos.

Para o Forno: De seguida, recheia-se a massa de lasanha com a mistura de espinafres, formando canelones que são então colocados num tabuleiro de forno, com cuidado para não os sobrepôr. Coloca-se o molho de tomate sobre os canelones e cobre-se com o queijo ralado.


Doce de Frutos Silvestres

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 1 pão-de-ló já feito
  • 1 lata grande de leite condensado
  • 4 iogurtes naturais
  • Xarope de frutos silvestres
  • Frutos silvestres
  • Nozes ou amêndoas partidas

Preparação:


A ideia é fazer várias camadas. 

Em primeiro lugar bater o leite condensado com os iogurtes até obter uma mistura homogénea. Numa taça grande, transparente, colocar uma camada de pão-de-ló aos bocados. Depois colocar uma camada de creme (a mistura de leite condensado com iogurte). De seguida deitar o xarope de frutos silvestres e alguns frutos silvestres. Construir as camadas que se conseguir até ao topo da taça. No topo polvilha-se com as nozes ou amêndoas partidas. Vai 2hr ao frigorífico antes de servir.


Piso em EVA para a prática em casa

O Lifestyle está a recolher o nome dos alunos que pretendem praticar em casa, num piso adequado. A proposta é que cada aluno tenha em casa duas placas de EVA (piso que constitui o chão das salas de prática) para que possa fazer a sua prática diária confortavelmente. Junte-se aos seus colegas e inscreva-se no Lifestyle!

Poema do nosso querido aluno Sérgio Estevinha

Noites de Fevereiro


É noite em Lisboa

E faz frio

Percorre-me uma brisa gelada

Que vem do lado do rio

E nada me agrada

A cidade é gelada

E, então, sinto um vazio

Caminho sem pressa

Não tenho onde chegar

Não tenho ninguém à espera 

E o tempo passa devagar

Chamo por ti

Mas tu não me respondes

Eu tenho a vida inteira para te amar

Só peço, então, a chave do teu altar

Só peço, então, à noite para te encontrar


Porque a noite não tem palavras

Porque a noite não tem nada

Para me consolar

Na penumbra não tenho alma

Fica o desejo de te beijar


Vejo luzes do outro lado

Desejo ver-te a adormecer

Invade-me uma calma tensa

É a esperança a desaparecer

Olho mulheres na rua

Sinto o coração a ferver

Pergunto-me se te amo

Ou se é a solidão a falar

Penso em ti na noite fria

Mas já não és a única que me faz sonhar

Desço as escadas do metro

Lembro a desilusão que me afundou

O teu coração no meu espelho

É um barco que já passou


Porque a noite não tem palavras

Porque a noite não tem nada

Para me consolar

Na penumbra não tenho alma

Fica o desejo de te beijar


Aula de Mentalização - Sat Chakra

Na próxima quarta-feira, dia 20 de Outubro participe na Aula de Mentalização, às 21h30! Assista a coreografias do Método DeRose e à entrega de insígnias aos alunos que passaram para o SwáSthya! E para acompanhar estes momentos de prática e convívio, traga uma especialidade culinária (sem carne nem peixe). Ah! E boa disposição!


Para reflectir

Um texto do jornalista João Pereira Coutinho que vale a pena ler e reflectir sobre o seu conteúdo.

"Não tenho filhos e tremo só de pensar. Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê. Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito. É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a mamar forte no Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos. A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não deixa de ser uma lástima. Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!"

Devemos repensar a forma como estamos a construir a sociedade para nós e para as gerações seguintes. Pensar se é isso que queremos para nós e para os nossos entes queridos e questionarmos a quem interessa este tipo de situação e ter a coragem de encontrar outro(s) modelo(s) para nós, encontrar pessoas que pensem como nós, ou ser mais coerente com aquele que defendemos e vivemos, sempre com um princípio de tolerância para com os outros.
Professor António Pereira

Consulte o blog do professor António Pereira :www.blogdoantoniopereira.blogspot.com