Fevereiro: Um Mês de Curiosidades!

Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. Já existiram três dias 30 de Fevereiro na história. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30, como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um dos seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado em homenagem ao Imperador Júlio César.

Datas comemorativas
Terça-feira de Carnaval (3 de fevereiro a 9 de março em ano não bissexto ou 4 de fevereiro a 9 de março em ano bissexto).

Quarta-feira de cinzas (uma quarta-feira entre 4 de fevereiro e 10 de março em ano não bissexto ou 5 de fevereiro a 10 de março em ano bissexto).
Dia 15 - Dia de São Valentim

10 de fevereiro - Olhares de Nyása (convidada: Profª Fernanda Neis)
13 de fevereiro - Curso de Pújá (Prof. Charles Maciel)
18 de fevereiro
- Comemoração do Dia do Yôga e aniversário do Mestre DeRose

Vamos estar juntos numa agradável companhia...

2 comentários:

Mafalda Vilhena disse...

Olá a todos!

Obrigada por partilharem estas curiosidades sobre o mês de Fevereiro, que pessoalmente desconhecia!
Pois é, Fevereiro é um mês cheio de actividades fantásticas!
Vou sempre ter no coração o mês de Fevereiro como um mês especial, porque além de ser o mês "oficial" do amor :p é também o do aniversário do nosso querido Mestre e foi também num Fevereiro que entrei para a Unidade António Pereira, agora Espaço LifeStyle e iniciei a minha prática!:)))

Mil Beijinhos para todos, um Fevereiro muitooo feliz e ViVa o SwáSthya, o nosso MESTRÃO e todas as coisas boas do Mundo*** hehe

Espaço Lifestyle disse...

Beijinhos Mafalda!
Já estamos com saudades tuas...